quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

D.R.T































CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA LER

Projeto 2008




Escolhendo o elenco

W. Junior

Escolhendo o elenco


Definir os atores e atrizes que participarão do filme é um momento delicado e decisivo do processo de realização. Essa responsabilidade é, inevitavelmente, dividida entre o produtor executivo (que vai negociar e estabelecer um contrato com o ator) e o diretor (que vai comanda-lo no filme). Nas novelas de TV, os autores-roteiristas, principalmente os já consagrados, substituem os diretores neste momento. Além dos óbvios fatores artísticos, há muitos outros a considerar nessa escolha:

a) COMPATIBILIDADE DO CACHÊ pretendido com a escala financeira do filme ou do programa de TV. Se o cachê for alto, provavelmente trata-se de um artista conhecido, e é preciso avaliar os impactos de seu nome na futura bilheteria ou na audiência do programa.
Nos Estados Unidos, os grandes estúdios de cinema nem pensam em dar início a um projeto sem a confirmação de um astro e de uma estrela para os papéis principais.
No Brasil, contudo, essa idéia de star-system ainda é precária, e as celebridades pertencem ao mundo da TV, e não dos filmes;

b) DISPONIBILIDADE real do artista dentro do cronograma da produção. O ideal é que o ator esteja inteiramente dedicado ao trabalho, mas isso é raro. Se ele tiver outros compromissos, como peças de teatro, comerciais, outros filmes ou programas de televisão, essas datas de afastamento eventual precisam ser cuidadosamente estudadas e incluídas no contrato. E, se os ensaios são fundamentais para o trabalho de interpretação (o que defenderei veemente mais adiante), então não dá para esquecer o tempo disponível do elenco antes das filmagens;

c) HISTÓRICO PROFISSIONAL do intérprete.
Se aconteceram problemas em outros trabalhos, é bom conhecer a origem desses problemas e evita-los. Alguns atores e atrizes têm fama se serem “difíceis”, de serem “loucos”, ou de simplesmente serem “chatos”. É bom checar cuidadosamente esses adjetivos, que às vezes são resultado de relações tumultuadas numa determinada equipe, e não da personalidade ou do caráter do artista. É saudável conversar com mais de um diretor e produtor antes de “carimbar” o ator e afasta-lo das cogitações. Produtores de elenco têm suas predileções e suas brigas antigas; apesar de suas indicações serem importantes, também podem estar baseadas em preconceitos e briguinhas, e não em fatos reais.

Todos esses fatores do mundo concreto (fora da obra ficcional) devem ser considerados em conjunto com os fatores estéticos (dentro dela). De nada adianta ter uma atriz maravilhosa se ela estiver mais preocupada com a estréia de sua peça do que com o filme, mas também não adianta nada ter uma atriz absolutamente entusiasmada e inteiramente disponível se ela não for talentosa ou tiver um físico (ou um estilo de interpretação) inadequado para o papel.

Ficha Cadastral



































CLIQUE NA IMAGEM ACIMA
PARA VER MAIOR A FICHA CADASTRAL

CONTRATO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PRODUÇÃO, DIVULGAÇÃO DE IMAGEM E ATUAÇÃO.

Firmado Projeto Cinema Independente Circuito atores já. O Ator / Modelo, se compromete nos termos abaixo.

1. O Produtor fica contratado para prestar os serviços de divulgar o ___________ mais precisamente junto às produtoras, agentes de publicidade, agências de modelos e similares em todo território nacional e no exterior, sem responsabilidade de conseguir trabalhos ou serviços: comprometendo-se exclusivamente em representar o ___________ e promover sua divulgação e veiculação junto aos mercados citados sendo responsável pela divulgação, distribuição e comercialização da imagem do ___________ , podendo o aceitar ou não os serviços oferecidos a ele.

2. O ___________ no caso de executar algum trabalho específico da carreira de modelo ou ator a partir da assinatura deste, e se o trabalho vier do Produtor, se obriga a ceder ao Produtor o equivalente a 30% (trinta por cento) do seu cachê ou qualquer remuneração em espécie, sendo que os pagamentos ao Produtor deverão ser feitos subseqüentes ao recebimento pelo ___________ tendo para isto um prazo máximo de 5 (cinco) dias após recebimento.

3. O ___________ neste contrato não tem exclusividade com o Produtor, podendo executar trabalho em qualquer outro setor, sendo que antes da execução de qualquer trabalho o mesmo deverá comunicar ao Produtor para análise do referido trabalho para não prejudicar o trabalho de divulgação de sua carreira, sua imagem ou mesmo desta empresa.

4. Tanto o Produtor quanto o ___________ se desobrigam de qualquer vínculo empregatício, visto que ambos são prestadores de serviço.

5. O presente contrato tem prazo de 1 (um) ano, podendo ser rescindido em qualquer data de comum acordo entre as partes com apresentação dos motivos pela parte interessada na rescisão sem qualquer prejuízo ou onerar qualquer das partes, desde que não hajam serviços em andamento, ou renovado automaticamente no término deste com o pagamento da correspondente taxa de renovação anual de contrato.

6. No caso de rescisão ou cancelamento deste contrato, o Produtor colocará á disposição do ___________ todos os materiais e documentos constantes das cláusulas 1 e 7 pelo prazo de 15 dias após a rescisão, para solicitar a devolução por escrito, correndo por conta do ___________ as despesas de remessa do material e demais custos caso necessário mediante o correspondente pagamento.

7. Pelo presente contrato o ___________ autoriza o Produtor a divulgar, promover, apresentar e submeter à escolha de clientes a imagem do ___________ através do material fotográfico colocado à disposição do ___________ conforme a cláusula I.

8. Caso o ___________ seja menor de idade, deverá fazer-se acompanhar de seu responsável ou autorizado em todos os trabalhos a serem realizados, e terão sempre seus direitos resguardados conforme estabelecido pela Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

9. Fica eleito o Foro de Porto Alegre/RS para dirimir quaisquer causas ou questões originárias deste contrato.

Por estarem acordados, as partes envolvidas assinam o presente em 2 (duas) vias.

Local e data:

__________________

ATOR / MODELO

___________________

PRODUTOR

_____________________

Responsável por menor

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Projeto cinema independente 2008



Projeto cinema independente 2008




Venho por meio desta direcionar a jovens que gostariam de mostrar seu potencial neste projeto.

O cinema vem direcionando uma mídia alternativa para comerciais aonde o elenco, diretor e produtores colocam um objetivo de criar um mercado aberto na área de filmes sendo eles curtas ou longas metragens.

O objetivo de realizar um sonho que venho almejando muito tempo com experiência na área de produção artística e eventos a mais de 20 anos, venho com o objetivo neste momento de poder abrir este espaço cinematográfico e fazer um trabalho sério, alternativo e promissor.

Acredito naquele jovem que tenha talento, vontade e persistência. O apoio dos familiares e pessoas ligadas a sua pessoa poderiam dar seqüência de sucesso a este ator. Este meu projeto vem abrir também uma oficina para jovens iniciantes mesmo não tendo experiência na área de cinema e teatro mas que tenham potencial e vontade de sair do anonimato e ter a cabeça pensante e seguir a carreira de ator.

O cinema é uma arte que visualiza a vida real do ser humano retratando o cotidiano do mundo aonde podemos criar uma história e adaptar um roteiro para filme.

O curta metragem a volta ao ventre é uma adaptação do livro de Eduardo Rodrigues aonde o menino passa a viver sua história no interior do estado aonde tenta descobrir um segredo do passado que seu pai deixou buscando arduamente essa promessa deixada por seu pai nas terras de um coronel dono da justiça da região. Aonde junta amigos e rudes trabalhadores em busca do objetivo.

Estou em busca de vários apoiadores para realização deste projeto e outros que ao decorrer do tempo viram. Sem mais, Obrigado.